quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Músicas Comentadas 1 : Rainha do Drama



 Os próximos posts irão falar sobre o processo de composição das músicas do nosso EP, "Melhor do que Parece"

Começaremos falando sobre a primeira faixa, “Rainha do Drama”, composta pelo Giordano:

"Ela surgiu quando estava na faculdade, em um intervalo de aula (não, não estava matando aula...). Pensei na linha melódica e fiquei bem satisfeito, porque a música tinha muitas mudanças e estava com uma dinâmica bem bacana. A letra veio depois. O assunto da música é bem explícito pelo título. Passar essa música para o Rafael foi bem complicado, isso porque ela é cheia de paradas e detalhes, demorou um tempo para decorarmos ela inteira. A introdução atual não existia anteriormente, a guitarra começava junto com a voz simplesmente. O final dela também foi composto nos ensaios. Na gravação oficial que as guitarras dobradas apareceram"

domingo, 23 de dezembro de 2012

Resenha da nossa estreia musical ( site Vale Punk)

 

Vale a pena lembrar, a resenha do nosso cd de estreia, com duas músicas, "Ela e Ela" e "Patricinha".

Publicada no site Vale Punk, há um bom tempo atrás...


ESTRAGONOFF-  Estragonoff
 
Por Dario Barbosa


O quarteto Estragonoff, de Porto Alegre/RS, nos apresenta aqui este CD single de estréia. Confeccionado pelos próprios integrantes da banda, o disco foi produzido com o propósito de virar uma ferramenta de divulgação do trabalho do grupo, sendo assim, o que temos aqui é uma produção modesta, realizada sem muitos recursos financeiros.
São apenas duas músicas, “Patricinha” e “Ela & Ela”, as quais trazem letras sobre garotas, interpretadas de uma forma bem ousada e divertida. Quanto ao instrumental este traz características do punk rock e hardcore melódico, porém executado de uma forma bem mais pop, provando, assim, que o conjunto possui um leque de influências musicais. Por se tratar de um registro de estréia, é inevitável que o grupo cometa alguns erros, como na parte das guitarras, que pouco se sobressaem nas composições.
Mas este registro acaba servindo como um pontapé inicial para a carreira do grupo que, com mais tempo de estrada e melhores condições financeiras, pode gravar um trabalho de melhor qualidade e conquistar um destaque dentro da cena.


Fase ATUAL: volta às origens, porém procurando novos parceiros.



Nos encontramos como uma dupla novamente. Resolvemos gravar o “Melhor do que parece” como no início. Giordano no vocal e guitarra e Rafael no baixo e bateria. Tivemos a colaboração do Rafael Siqueira, que fez solos e arranjos de guitarra, que por sinal ficaram muito bons!

Atualmente estamos procurando músicos que se identifiquem com a nossa proposta e queiram entrar de cabeça nessa viagem com a gente. Se quiser entrar em contato estragonoff.rs@gmail.com
Ou se comunica via facebook ou twitter. A Estragonoff busca parceiros para essa empreitada. 

Abraços 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Terceira Fase - a volta da banda!



Para termos a banda novamente começamos a recrutar pessoas que quisessem tocar com a gente e que se identificassem com o nosso som. Passaram muitas pessoas na ESTRAGONOFF. Todos de alguma forma contribuíram com ideias bacanas e com a amizade nos ensaios e encontros. Muitos não continuaram por terem outros projetos pessoais de vida e outros porque a química da própria banda acabou não fluindo, outros também não ficaram porque as concepções musicais estavam muito distoantes da nossa.

Mas lembramos até hoje de quem dividiu os estúdios e palcos da vida

Geraldo: Guitarrista de rock clássico, divertia a gente tentando se lembrar e entender os nossos arranjos malucos.

Paulo:  (Farofa): grande amigo que quebrou o nosso galho sendo o baixista por um bom tempo.

Lucas: grande guitarrista, contribuiu com muitos arranjos e solos para as músicas, além da parceria de topar executar as nossas ousadias

Eduardo: trouxe muito gás para divulgação e realização de shows.

David: baixista de hardcore que fez muito barulho e se divertia com as nossas bizarrices musicais. 

A Estragonoff sonha em quem sabe um dia reunir todos os integrantes no palco, numa espécie de autotributo, quem sabe...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Segunda fase ( formações da Estragonoff)


Segunda fase: 

Rafael na bateria, Giordano na guitarra.

Depois de um tempo pensando nos rumos da banda, a gente decidiu começar quase que do zero. O Rafael decidiu que queria aprender a tocar bateria. Então eu ficava na guitarra tocando e ele na bateria. Ficamos assim por muito tempo. Até que chegou um período em que estávamos mais maduros e construímos uma ideia inicial para a nossa gravação.
Isso era em 2006. Gravamos duas músicas com o nosso amigo, Paulinho Barcellos (que fez a guitarra solo de “Ela e Ela”), eu (Giordano) gravando guitarra e voz e o Rafael na bateria, baixo e backing vocal. As músicas surgiram e lá estava a nossa primeira gravação. Agora a gente precisava de uma banda.
A dificuldade que a gente sentia (sente) era a seguinte: como passar um som complexo que para nós já estava tão natural e simples?

Continua...